quarta-feira, 20 de março de 2013

A Magia do Ovo de Ostara



Equinócio da Primavera marca o ponto médio do Ano Crescente, as noites e os dias são equilibrados, mais uma vez, o tempo quando Kore, (Perséfone) se acreditava ter retornado do submundo, onde ela tinha governado durante todo o inverno. A centelha de luz, nascido no solstício de inverno atingiu a maturidade, e daqui em diante, os dias crescer progressivamente mais tempo do que as noites.
Ovos decorados, sendo símbolos de fertilidade são símbolos de Ostara. Em tempos passados, os europeus deram presentes de ovos decorados para noivas novas, na esperança de que eles iriam ter muitos filhos. Da mesma forma, taças cheias de ovos foram entregues a trabalhadores rurais pela esposa do agricultor, para garantir uma colheita rica. A maioria todas as culturas ver o ovo como um símbolo da vida, a casa real da Alma. Na Rússia, ovos decorados, estão ainda dadas como presentes para seus entes queridos e enterrados em covas para garantir o renascimento.
As mulheres se reuniram os ovos apenas de galinhas, que eram em torno de um galo e decorado-los, permitindo que ninguém a vê-los trabalhar como eles transferiram a bondade do agregado familiar para os projetos sobre os ovos, mantendo assim o mal de distância. Corantes foram misturadas para receitas familiares secretas e bênçãos especiais colocadas em cada ovo.O Equinócio da Primavera define a temporada da Primavera, onde atinge seu pico, com os poderes da luz crescente. O Deus da Luz, (Llew) a vitória, agora sobre ganhos de seu irmão gêmeo, o Deus das Trevas. Llew renasceu no Solstício de Inverno e agora é velho e forte o suficiente para derrotar seu irmão gêmeo rival e companheiro com a sua Deusa Mãe. A grande deusa mãe, que voltou ao seu aspecto Virgem de Imbolc, recebe atenções do jovem dom de Deus e concebe uma criança. A criança vai nascer nove meses a partir de agora, no Solstício de Inverno seguinte, quando o ciclo se fecha, só para começar de novo.
Aqui estão algumas das cores usadas em Ovos de Ostara, e seus significados:
Branco:Pureza
Amarelo:Sabedoria, uma colheita bem sucedida, ou Espiritualidade
Verde:Primavera, renascimento, riqueza, juventude, crescimento, felicidade
Azul:Boa saúde, céu claro
Laranja:Resistência poder, ambição
Vermelho:Esperança, felicidade, paixão, nobreza, coragem, entusiasmo, amor
Brown:Enriquecimento, boa colheita, felicidade
Roxo:A fé, a confiança de energia,
Pink:Sucesso, amor, amizade
Preto:Lembrança
O coelhinho da Ostara é outro símbolo que tem ligações óbvias a fertilidade, renascimento, e da abundância de vida que é evidente na Primavera.De acordo com a nossa história, era uma deusa Eostre brincalhão cujo reinado sobre a terra começou em Sring quando o Rei Sol viajaram pelo céu em seu carro, trazendo o fim do Wnter. Eostre veio para a Terra, então, aparecendo como uma bela donzela com uma cesta de ovos coloridos brilhantes. Companheiro mágico Eostre era um coelho que a acompanhou como ela trouxe nova vida para as plantas morrem e flores, escondendo os ovos nos campos.
Alimentos tradicionaisVegetais de folhas verdes, laticínios, nozes, como girassol, abóbora e Pine. Pratos de flores e brotos.
Ervas e FloresNarciso, Jonquils, Woodruff, Violet, Gorse, Olive, Peony, Iris, Narciso e todas as flores da primavera.
IncensoJasmim, rosa, morango, floral de qualquer tipo.
Gemstone sagradoJaspe
Bendito Ostara a todos o amor ... é a Lei e amor é o vínculo.Mais brilhantes BênçãosLady Abigail

Nenhum comentário:

Postar um comentário