Filmes Ciganos

Carlos Saura - El Amor Brujo

Idioma -Espanhol

Candela e José foram prometidos por seus pais em casamento desde crianças. Quando adultos, eles se casam apaixonados e durante a festa de comemoração, José morre apunhalado numa briga. Carmelo é acusado da morte e preso. Candela passa a se martirizar e todas as noites vai ao local do crime em busca de visões do seu marido. Quando Carmelo sai da prisão, ele declara seu amor por Candela.

Idioma-Espanhol 

Carlos Saura - Carmen



Parte da trilogia do flamenco. Bailarinos ensaiam a ópera Carmen, de Bizet. Durante o processo, bailarino se apaixona por companheira de elenco e é quando a história real e de ficção se confundem.


      

BODAS DE SANGUE 


                          

Baseado na peça homônima de Federico Garcia Lorca, Bodas de Sangue é um verdadeiro tributo de Carlos Saura a uma de suas maiores paixões, a dança. Este é o primeiro filme de sua trilogia, que conta ainda com Carmen, de 1983, e Amor Bruxo, de 1986...

 

Salomé - Filme de Carlos Saura

LEGENDAS- PT

Aida Goméz está ensaiando um novo ballet. A música, o set, o figurino estão começando a adquirir forma. De repente, vemos uma sombra na cadeira de rodas... E descobrimos que pertence a Herod, Tetrarca da Galiléia. Nós estamos na festa de aniversário dele. Herod quer que a sua enteada dance para ele, custe o que custar. Mas ela recusa, tendo olhos para um só homem chamado "O Batista". Salomé tenta seduzir o homem santo e falha. Frustrada, nervosa, ela concede a Herod o seu desejo, e faz a mais bonita, sensual, provocativa dança para ele. Herod aproxima-se dela, vitorioso, a tempo de ficar petrificado pela pergunta da garota: Salomé quer a cabeça de João Batista. Salomé é um musical, que usa dança e música para nos contar a história de uma tragédia que aconteceu há mais de dois mil anos atrás, na Galiléia, quando uma jovem mulher pediu a cabeça de um homem como pagamento pela sua dança. Salomé é uma história de ciúmes, sexo e morte. Mas também é a história de um moderno contador de história - ou talvez, uma história muito antiga. A dança e a música dizem mais que os diálogos, e o conto intencionalmente coloca de lado qualquer aspiração ao realismo. Salomé é uma experiência pura de cinema. É considerado, plasticamente, o mais belo filme de Carlos Saura.



Os Amores de Carmen


A cigana Carmen seduz um soldado e faz com que ele, após ter sido expulso do exército, se torne um fugitivo. Amor passional e assassinato logo entram em jogo.


Vida Cigana

Entrelaçando diversas histórias, Kusturica compõe um painel dramático e poético em torno de personagens de origem cigana. Perhan é um jovem que mora com a avó na periferia de Sarajevo e sonha casar-se com Azra. Para isso, é convencido por Ahmed a ir para a Itália, a troco de uma promessa de fortuna rápida. A viagem revela-se uma armadilha, onde Perhan descobre que o “emprego”, na verdade, tem a ver com o tráfico de crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário